quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

sábado, 24 de janeiro de 2015

Decorando Ambientes com Quadros


Decore você mesmo o ambiente que deseja mudar com quadros feitos por você mesmo com criatividade e no tema que escolher.
Vamos aprender?

Vídeo 13: Decoração do Quarto :Como fazer quadros em casa!: http://youtu.be/tdZ9OHo95PY

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Permeabilidade do solo!!!

Olá pessoal, boa noite.
Hoje o tema do blog é dedicado a falar um pouco pra vocês sobre permeabilidade do solo. O que é e qual a sua importância na vida da gente.

Permeabilidade do solo, é a capacidade que o mesmo tem de absorver a água da chuva. Parece simples né? Mas para o meio urbano, pode se considerar um assunto extremamente importante.
O solo não não permeável é um dos maiores responsáveis pelo quadro de noticiários que estamos cansados de ver sobre enchentes nas cidades.
"A capital paulista é uma das mais atingidas devido
     ao intenso regime de chuvas e da impermeabilidade 
do solo urbano, ou seja, o território de São Paulo 
está tão ocupado por construções, asfaltos, calçadas 
que quando chove a água que deveria ser absorvida 
pela terra, flui para os sistemas de coleta pluvial e 
enchem  os rios ao ponto de transbordo, inundando as 
regiões próximas a várzea do rio."


Existem olhares atentos para esse problema sim. A legislação tem uma atenção priorizada sobre esse assunto e estipula taxas que devem ser seguidas por todo e qualquer projeto de construção desde pequena a grande porte assim como para todo o meio urbano em si. Essa taxa é obrigatória em muitas cidades e aqui na nossa cidade Mossoró/RN, ela é ditada pelo Plano diretor Subseção II
Drenagem urbana, Art. 35. Com finalidade de garantir a drenagem natural das águas pluviais, os imóveis situados na área urbana devem resguardar a taxa de permeabilidade de 20% (vinte por cento) sobre a área total do terreno.
Por bem a natureza, a nós mesmo e o futuro de nossa nação, vamos ficar atentos a legislação e fazermos o que é correto. Vai construir ou reformar? Faça o certo!

Um forte abraço!